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Sinistro: o que é e o que fazer



Na hora da contratação do seguro, é bem provável que você encontre a palavra “sinistro” na apólice de seguro e não entenda o que quer dizer. Isso significa uma ocorrência de todo evento que tem cobertura no seguro contratado e esteja especificado nele, ou seja, quando você bate o seu carro ou moto de forma involuntária ou em situações de furto e roubo.


O sinistro de veículos é a ocorrência inesperada com moto ou carro e que esteja na cobertura do seguro adquirido. Entender o que é e para que serve é essencial para que o segurado saiba o que cobre ou não e como acionar em momentos de necessidade.



Para que serve o sinistro e quando acionar


O objetivo principal é mostrar ao cliente quais as situações cobertas na apólice, danos e prejuízos o contratante é indenizado. Deve ser acionado em situações de dano ou furto, casos de incêndio em residência ou acidentes. Uma dica importante é sempre ter os documentos oficiais em mãos.


Caso seu veículo esteja envolvido em roubo ou furto, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência e apresentar os papéis para a seguradora, junto dos dados pessoais e das cópias de documentos.



Quais são os tipos de sinistros


Existem dois tipos: parcial e integral. A diferença deles é a gravidade dos danos sofridos pelo veículo, que ajuda a identificar se recebe a indenização parcial ou total, levando em consideração a porcentagem do valor a ser usado nos reparos.


  • Sinistro parcial: Quando apenas uma parte da moto ou carro é arruinada e o preço desse reparo não ultrapassa 75% do valor do veículo.

  • Sinistro total: No caso em que houve dano total ou se o valor do conserto for maior que 75% de seu próprio valor. A indenização corresponderá ao preço total do veículo.



Como é feito o cálculo da indenização integral


As seguradoras indenizam na maioria dos casos, 100% do valor fipe do veículo, ou cerca de

10% a 20% a mais da tabela, para que em caso de sinistros, eles recebam um pouco a mais do que pagaram. A indenização integral é baseada no percentual e na modalidade de seguro.


É importante escolher um seguro de acordo com suas necessidades e orçamento do momento e optar por um que ofereça assistência 24 horas, pois é de grande utilidade quando a moto apresentar problemas, oferecendo serviços de chaveiro e de reboque, para os casos de emergência.



MotoSeguro


Aqui você encontra o melhor jeito para proteger a sua parceira de duas rodas de forma rápida e segura.


  • Furto, roubo ou perda: Além da cobertura total da sua moto, também há o RCF, que é a cobertura para terceiros.

  • Guincho: Em caso de pane ou avarias, se não conseguirmos realizar o reparo no local, iremos providenciar o guincho até a oficina credenciada mais próxima.

  • Transporte emergencial: Em caso de roubo ou furto, providenciamos o seu transporte e de seu acompanhante até o local determinado.

  • Pneus: Caso o pneu fure, será providenciado o deslocamento de um prestador de serviço que irá lhe ajudar na troca do pneu. Em caso de impossibilidade deste serviço, será fornecido o reboque do veículo para a oficina mais próxima da região.



Vantagens do seguro


  • Serviço 24h;

  • Assistência para falha mecânica;

  • Assistência para falha elétrica;

  • Chaveiro;

  • Troca de pneus;

  • Redução de prejuízos;

  • Reparação de danos;

  • Reboque;

  • Transporte alternativo.


Somos uma corretora especializada em cobertura para furto, roubo, perda total e terceiros, com foco na transparência em cada etapa e economia de até 80% comparado a outras seguradoras. Sem franquia e com assistência 24hs, nossos seguros destacam-se pela agilidade na contratação, zero burocracia, regulamentados pela SUSEP e excelente custo-benefício.


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