Está procurando um seguro de moto e não sabe por onde começar? Calma! A seguir iremos abordar as principais dúvidas do assunto.
Contratar um seguro para a sua motocicleta é sem dúvidas um item essencial para protegê-la de quaisquer problemas inesperados. Segundo levantamentos do DETRAN-RS, o Estado teve um aumento de 20% no primeiro semestre do ano de 2022. Apesar de ser um veículo prático e econômico, é preciso ter cuidados com acidentes e furtos. Nesses casos, o seguro é um ótimo aliado para trafegar com tranquilidade pelas ruas da sua cidade.
No Brasil, o órgão federal responsável pela regulamentação de seguros é a Superintendência de Seguros Privados. O principal objetivo é estimular o desenvolvimento dos mercados de seguro e respeito ao consumidor.
Vantagens do seguro
Como dito anteriormente, o seguro é essencial para casos inesperados.
Serviço 24h;
Assistência para falha mecânica;
Assistência para falha elétrica;
Chaveiro;
Troca de pneus;
Redução de prejuízos;
Reparação de danos;
Reboque;
Transporte alternativo.
Tipos de coberturas
Há diversas coberturas que podem ser escolhidas e contemplem serviços como:
Colisão;
Incêndio;
Roubo;
Furto;
Danos materiais;
Acessórios.
Como é feito o cálculo do seguro?
O cálculo depende de vários fatores, como a idade do piloto, valor da moto, local utilizado, a frequência do uso, o tempo de habilitação do condutor e a quantidade de ocorrências de sinistros relacionados ao modelo do veículo.
Atualmente o mercado dos seguros é bastante amplo e nem todos são iguais. O ideal é fazer uma boa pesquisa e avaliar alguns pontos importantes.
Quanto custa a sua motocicleta no mercado;
Orçamento pessoal e o que pode gastar no momento;
Quilometragem rodada nos últimos anos;
A região que mora apresenta estatísticas de roubos.
Se atente em outros itens, além das coberturas.
Preço: veja o que é preciso e necessário para você, às vezes, nem todos os itens e adicionais do seguro são realmente importantes para o momento. Conheça o seu orçamento e o quanto pode gastar, assim, economiza tempo e dinheiro na hora da contratação.
Nada melhor que um bom atendimento: afinal, todos querem uma assistência de forma rápida e eficiente, e se isso for o oposto, o possível cliente terá uma visão negativa e não optará pela seguradora. Pesquise e veja os tipos de atendimentos e não se jogue no primeiro.
Cotação online: com a vida corrida, hoje em dia ninguém tem tempo para resolver as coisas pessoalmente, o modelo online é o melhor método. Esse serviço possibilita ver a base de preço e coberturas do seguro.
O barato algumas vezes sai caro, isso porque pode acontecer de ter mais dores de cabeça ao escolher o menor custo. Veja algumas dicas para repensar na escolha.
Se o problema for financeiro, pegue as coberturas mais simples;
Veja a reputação das seguradoras;
Evite negativação no seu nome;
Tenha um corretor de confiança;
Estabeleça um perfil com as rotinas detalhadas;
A renovação do seguro contratado tem vigência geralmente de 12 meses, após esse período, é necessário falar com a corretora para a continuação do contrato, se assim quiser. Sobre o cancelamento, a corretora e segurado podem cancelar. A seguradora fará por falta de pagamento, golpe ou fraude. Já o primeiro, pode interromper a qualquer momento que desejar, basta entrar em contato que o cancelamento do serviço e o cálculo de restituição de pagamento será feito.
Agora que você já conhece as vantagens do seguro, você pode escolher um para sua moto com a MotoSeguro. Estamos disponíveis para te auxiliar e dar esse grande passo. Entre em contato com a gente agora mesmo!
Comments